flyer-aclown

Gabriela Winter, palhaça Jurubeba, criadora e diretora do Clownbaret, oferece uma turma de treinamento e pesquisa palhacística. Com o intuito de fornecer ferramentas para o auto conhecimento, a descoberta e o aprofundamento do palhaço de cada um, se utilizará de técnicas, dinâmicas, fórmulas cômicas, textos, vídeos e principalmente muita prática para inserir, o máximo possível, o aluno no universo clown.

A oficina trabalhará: a relação com o público, o estado e a mentalidade do palhaço, o jogo e a improvisação e técnicas inerentes `a linguagem.

Público Alvo:
• artistas em geral
• profissionais que trabalham diretamente com o público
• tímidos e extrovertidos
• iniciantes e iniciados
• pessoas em busca de si

QUANDO: 5as de manhã
17 de abril a 5 de junho de 2014
Totalizando 8 aulas

CARGA HORÁRIA: 24h

HORÁRIO: 10h `as 13h

ONDE:
Galpão Namakaca
Rua Aimberé, 2075
Metrô Vila Madalena

QUANTO:
R$430 – Para inscrições até dia 11/4
R$480 – a partir de 12/4
** Pode ser pago em até 3x
*** Valor correspondente ao treinamento completo

Inscrições: producao@clownbaret.com.br
11-9 86157558

VAGAS LIMITADAS!!!

Gabriela Winter – Palhaça Jurubeba (diretora e idealizadora do Clownbaret)

Formada em teatro pela Universidade Anhembi Morumbi (2001), se especializou na linguagem do Palhaço, na Scuola di Arti Circensi e Teatrali di Milano, e também na Escola de Clown de Barcelona. Na Europa, estudou também com Philippe Gaulier, trabalhou com Jango Edwards, seu mestre, no Cabaret Cabrón e fez parte da Cia. de Palhaços Clowneria de Barcelona, dirigida pelo argentino Pepe Jimenez. Estudou com Eric de Bont na Toscana, Itália.Ainda em sua experiência fora do país, trabalhou como palhaça no Hospital Vall d’Hebrón na Espanha e deu aulas de palhaço para crianças em escolas.

No Brasil, seguiu seu treinamento com o “La Mínima”, Dereck Scott, Tomate e Chacovachi (estes três últimos cursos produzidos pelo Clownbaret).Ministra cursos como “O Despertar do Clown” e “Aclowndemia”tendo lecionado no Senac da Lapa, no “Encuentro Latinoamericano de Teatro Del Oprimido” em Quetzaltenango- Guatemala, onde também fez intervenções em comunidades carentes,entre outros lugares.
Gabriela Winter participou de festivais como “Esse Monte de Mulher Palhaça” – RJ, “ClownEncuentro” em Bogotá, “Milano Clown Festival” , Magiclown de Ibiza, Festival de Cenas Cômicas dos Parlapatões com seu número “Mendiga Catadora de Ilusões”, Motomix com o projeto TV CLOWN, Fuzarca, no Festival Mundial de Circo 2011 com o Clownbaret e em 2013 com seu número “Mendiga Catadora de Ilusões”em BH.
Atualmente dirige o novo show do Clownbaret.
No ramo do entretenimento, trabalhou por seis anos como animadora de navios de cruzeiro (Costa Crociere) com pessoas de todas as idades pela Europa, Brasil e África e em 2010/2011 foi diretora de cruzeiro na Cia espanhola Ibero Cruzeiros.
Últimos trabalhos: “Circo Alegria y Magia de Bogotá”,Bogotá- Colômbia , Circo Geral das Galáxias” em temporada no Parlapatões (projeto que uniu arte e medicina), direção de “O Grande Mergulho”, peça infantil adaptada do livro “O Pato , a Morte e a Tulipa” de Wolf Erlbruch que ficou em cartaz no Teatro do Centro da Terra.

Esta oficina já foi ministrada:

• 15a Convenção Brasileira de Malabarismo, Circo e Palhaço.
• Galpão do Namakaca _SP (2 turmas) carga horária de 30 horas cada
• Oficina de Atores Nilton Travesso –SP ( 2 turmas)
• 2o Encuentro Latinoamericano de TO- Quetzaltenango-Guatemala
• SENAC da Lapa
• Mostra de Teatro Lafayete Galvão – Pouso Alegre – MG