10154331_10152467281203825_363757728681332059_n

Para aqueles que querem ter um primeiro contato com a linguagem, o workshop “O Despertar do Palhaço”, traz uma compreensão geral de como se desenvolve o treinamento de um palhaço.

O workshop é desenvolvido através de dinâmicas que trabalham a prontidão e desinibição, jogos de imaginação e físicos como introdução `a linguagem palhacística.

OBJETIVO:

Compreender a mentalidade, o jogo, a relação palhaço/público, hierarquia, técnicas e estado.
Proporcionar ferramentas para que cada um possa dar o primeiro passo em seu caminho “palhacístico”.

PÚBLICO ALVO: Iniciantes, artistas em geral, pessoas em busca de si mesmo, tímidos, extrovertidos e curiosos

Carga horária: 12h

ONDE: Casa 11
Rua Cristiano Viana, 67 casa 11
Pinheiros
Metrô Clínicas

QUANDO:
22 e 23 de novembro de 2014
sábado e domingo
das 10h `as 17h
*1 hora para almoço

QUANTO:
R$230,00 (pode parcelar)

INSCRIÇÕES:
producao@clownbaret.com.br

MINISTRANTE: Gabriela Winter

Gabi Winter é a criadora e diretora do Clownbaret. Seu mestre na palhaçaria é Jango Edwards, porém sempre se renovando…Estudou com grabdes mestres como Eric de Bont, Gaulier, La Minima, Silvia Leblon, Tomate, Chacovachi entre outros vários.
Ministra cursos desde 2007 e desenvolve seu próprio método de ensino.
Participou de alguns festivais com o Clownbaret como “Festival Munidal de Circo” de BH 2010, “Festival Paulista de Circo”, “Festival de Teatro Lafayette Galvão”, “Satyrianas”, “Virada Cultural 2014″ e com seu trabalho solo “Mendiga Catadora de Ilusões” “Clown Encuentro” de Bogotá, “Magic Clown” em Ibiza, Festival “Esse Monte de Mulher Palhaça” no RJ, “Festival Internacional de Mulheres Palhaças” em SP, Virada Cultural 2014…

A METODOLOGIA DE ENSINO está baseada em 3 pilares:

.Estado – espírito
Onde o aluno é preparado corporalmente para “sintonizar” com um estado lúdico, de alerta, abertura e prontidão, através de trabalhos energéticos e físicos. O estado é o “elemento” essencial ao palhaço!

.Mentalidade – mente
Compreender como pensa um palhaço, com que profundidade, rapidez, lógica…fundamentalmente sem abandonar as suas características pessoais. Isso resultará na maneira como se relaciona com o público, com outro palhaço (hierarquia) e com objetos de todas as classes…enfim, em como vê o mundo!

.Técnica – corpo
Recebe ferramentas para jogar e vivenciar as situações propostas, são as regras do jogo, além de “macetes” corporais desenvolvidos a partir das característica individuais dos alunos.
Fórmulas cômicas,triangulação, double take,consciência corporal, o olhar, concluindo, exteriorizar o seu mundo interior através do corpo.